13 junho, 2017

Ciao Ragazzi!

Olá!!! Meu nome é Gisele, sou italiana, nascida no Brasil e tenho 33 anos. Fiz meu processo de reconhecimento de cidadania em 2016 e em 2017 me mudei em definitivo para a terra da Dolce Vita, a terra da Vita è bella, a minha amada, verde, branca e vermelha... Itália!!! 😍

Passaporte Italiano Cidadania Mudar para a Itália Morar Brasileiros no Exterior


Hoje eu moro na Lombardia, Província de Monza. Estou no meio do caminho,  entre Milano e Como, divisa com a Suíça. Sou formada em Comunicação Social e no Brasil trabalhei como relações públicas e no setor bancário...

Mas essa história começa muito antes do meu nascimento. Começa em fevereiro de 1926 quando meu avô Giuseppe (o Nonno da Bota 👴💚) embarcava com seus pais e irmãos em um navio no porto de Napoli, rumo ao Brasil, com o sonho de viver em uma terra fértil e de oportunidades para os italianos (ou pelo menos era isso que prometiam as propagandas da época rsrsrs)! Deixando para trás a pequena comune di Acerra, província de Nápoles na Campagna, meu nonno e sua família fixaram-se como colonos em uma fazenda de café de Pedregulho, no interior de São Paulo.

... E cá estou eu!
90 anos depois decidi fazer com a minha família o trajeto inverso que fez meu nonno, com os mesmos sonhos e expectativas. E como não só de vinho e pizza se faz a Itália, a partir de agora contarei aqui minhas experiências e aprendizados sobre a vida no velho mundo. As boas experiências e as nem tão boas assim, digo, os acertos e também as lambanças.. rs (quem nunca?!)

Claro que a mudança e a adaptação têm seus contratempos,  mas uma coisa é certa: vale muuuito a pena! Espero que você goste!

Arrivederci!

😉


Nenhum comentário:

Postar um comentário