14 junho, 2017

Vamos falar de economia no supermercado?

Quem chega de mudança aqui na bota provavelmente chega com um novo emprego por aqui ou vem com as reservas conquistadas no Brasil. Sabe quando estamos de férias e repetimos aquele mantra “quem converte não se diverte”? Pois bem... isso infelizmente não funciona muito para quem vem em definitivo. É preciso controlar muito bem nosso rico dinheirinho para que a adaptação à nova vida seja feita com tranquilidade e calma até que tudo se ajeite...

É claro que não estou falando que toda vez que você for ao supermercado deve fazer as contas e perceber que está pagando aproximadamente 32 reais em um quilo de peito de frango! Se for assim, ninguém mais come por aqui! A questão é: buscar alternativas para economizar até que se comece a ganhar em euro e as coisas fiquem “com o mesmo peso e a mesma medida”. E quem não gosta de uma boa economia, não é mesmo?

Reuni algumas dicas para economizar:

- Alguns supermercados aqui têm cartões de fidelidade! Não são atrelados a qualquer tipo de cartão de crédito e também não tem custo algum, nem para aquisição nem para utilização. Apenas dão descontos verdadeiros em certos produtos. Como não vêm nominais podem ser retirados no Atendimento ao Cliente na hora! O preço com desconto fidelidade estará marcado na prateleira e no caixa basta apresentar seu cartãozinho antes de começar a passar a compra. Dica: cuidado para não fazer confusão! Os preços com desconto do cartão fidelidade (de até 70%) terão sempre destaque nas prateleiras.
Supermercado Compras Produtos na Itália

Supermercado Compras Produtos na Itália

- Marcas próprias: como no Brasil os supermercados por aqui têm suas próprias marcas, o que acaba barateando os produtos e definitivamente não é sinônimo de baixa qualidade.
Supermercado Compras Produtos na Itália

- Sabe aqueles jornaizinhos chatos de propaganda de supermercado que enchem nossa caixa de correio? Eles são extremamente úteis para comparar preços entre mercados e conhecer as promoções. Acredite: eles ajudam muito! Mas preste atenção ao prazo. Normalmente as promoções valem só para a semana ou pelos próximos quinze dias.
Supermercado Compras Produtos na Itália

- Carnes e frios fatiados na hora nos açougues internos dos supermercados normalmente estarão mais em conta do que aqueles já embalados em bandeijinhas nas geladeiras. Aproveite para treinar o italiano com o macellaio (açougueiro) e não esqueça: frios e outros itens aqui são vendidos por “etto” (ou seja, 100 gramas). Portanto para comparar preços preste sempre atenção no valor por quilo.

- A gente atravessa o oceano, mas algumas coisas não mudam: na entrada dos supermercados estarão os produtos em promoção ou com o prazo de validade mais próximo do vencimento. Aproveite!

- Fazer tentativas é algo super válido. Por exemplo a carne moída (trita): enquanto a bovina custa cerca de 7,00 euro o quilo, a mista bovina/suína sai por até 4,50 euro o quilo. Pro meu paladar a diferença é praticamente nenhuma, mas isso é questão de gosto.

Tem alguma outra dica de como economizar no supermercado? Escreva um comentário!

Arrivederci!

Nenhum comentário:

Postar um comentário