16 junho, 2017

Andiamo a Monza!

Salve amici! 

Quem vem a Milão p-r-e-c-i-s-a conhecer Monza! Da estação Centrale de Milão basta pegar um trem (Regional, operado pela Trenord em direção a Tirano, bilhete a 2.20 euro cada) e em 11 minutos desembarcar na bela città di Monza!

Parco di Monza


Itália Turismo Viagem Monza


Descendo na estação de Monza, caminhamos em direção ao Parco di Monza, onde fica também o famoso Autodromo Nazionale (em setembro o GP da Fórmula 1 é aqui!).  As ruas da cidade estavam cheias assim como os cafés. Nesse primeiro contato a dica é apreciar a arquitetura neoclássica da cidade, que também foi residência das famílias reais Habsburg, Bonaparte e Savoia.




Itália Turismo Viagem Monza

Parco di Monza

Pensa num parque grande... Agora aumenta mais um pouquinho!  Pra quem é de São Paulo, imagina então mais de QUATRO parques do Ibirapuera juntos! Esse é o tamanho do Parque de Monza: 6,8 km quadrados, murados em 13 km de extensão! Pra se ter uma ideia, o parque possui três entradas principais, sendo que apenas uma delas está em Monza (as outras duas nas cidades vizinhas de Vedano e Villasanta).

Itália Turismo Viagem Monza



A dica é: alugue uma bicicleta (noleggio bici)! Dentro do parque existe a opção de alugar bicicletas por 3.00 euro a hora! É a melhor forma de percorrer maiores distâncias dentro do parque. As alamedas são asfaltadas e sinalizadas, não tem erro e a diversão é garantida!

Itália Turismo Viagem Monza


Existem ainda restaurantes, cafés, osterias, bares, com diversas opções de cardápio, além de uma área reservada para pic-nic, com mesas de madeira e bicas de água potável por toda a parte. Biquínis e calções de banho são mega aceitos na hora de tomar sol nos gramados... Quem não tem praia... vai pro parque e o bronzeado fica em dia do mesmo jeito!

Itália Turismo Viagem Monza

A entrada no parque é gratuita, então aproveite suas moedinhas para tomar um belo gelato!


Parco di Monza

Parco di Monza


Arrivederci!