15 outubro, 2018

Dica para incrementar o currículo profissional!


Buongiorno!

Hoje quero dar uma dica rápida mas bastante valiosa para quem deseja incrementar o currículo com cursos livres fornecidos por universidades italianas.

O Portal EduOpen é um site que disponibiliza de forma online e gratuita uma gama de cursos online, para aprendizado na modalidade educação à distância.

Cursos na Itália
Fonte: Pixabay
A plataforma, na verdade, é o meio online utilizado por algumas universidades italianas para oferecer cursos nas áreas de educação, humanas, saúde, ciências e tecnologia.

Entre as faculdades e universidades que oferecem cursos online na plataforma estão as renomadas Università di Perugia, Università di Padova, Università degli Studi di Milano-Bicoca, entre outras.

Para se inscrever basta clicar em “Login”, e em seguida “Nuovo Account”. Escolha seu username, preencha os campos de dados pessoais e e-mail e tenha acesso imediato à aba Catálogo.

Ao localizar o curso de seu interesse clique no título e abrirá uma janela com as informações detalhadas, assim como a agenda de período de inscrição, de estudo e de encerramento da oferta.

Dica: caso a data de início já tenha passado, não se preocupe. É possível ingressar no curso desde o início do conteúdo, já que o desenvolvimento do conteúdo é realizado de forma individual.

É importante lembrar também que as propostas de estudos são oferecidas em italiano ou em inglês. Ou seja, além de dar aquela incrementada no currículo ainda é uma ótima oportunidade de aprender termos técnicos da língua italiana na sua área de atuação!

Bons estudos e buona fortuna!

Abbraccio!

Nenhum comentário:

Postar um comentário