15 agosto, 2018

Dica de Viagem: Füssen e Castelo de Neuschwanstein – Pt. 2

Ciao a tutti!


Hoje dou continuidade à primeira parte do post sobre o que ver em Füssen. Se você chegou primeiramente a esse post, sugiro que leia a primeira parte AQUI.

Füssen
Como contei na primeira parte do post, essa cidadezinha encantadora do extremo sul da Alemanha, mais precisamente na região da Baviera, é uma excelente parada para quem vem à região visitar o Castelo de Neuschwanstein.


Füssen

O que ver em Füssen
Andar despretensiosamente pelas ruas de Füssen te proporcionará conhecer a vida que levam os residentes daqui. A cidade é praticamente toda plana e bem pequena. Portanto, caminhe pelas ruas sem pressa! Aprecie a arquitetura e deleite-se (como eu!) por cada ângulo dessa cidade.



Füssen

Füssen
  Füssen

Füssen

Abro aqui um parenteses pessoal para falar de uma das coisas que eu mais amo na Alemanha. Aliás, sim, eu amo a Alemanha! Tive a sorte de já estar em cidades lindas como Berlim, Potsdam e Dresden, mas meu coração se derrete verdadeiramente pela Baviera, região de Munique e agora Füssen. Mas sim, me recompondo dos suspiros e voltando a falar sobre algo que me encanta demais por aqui: a gentileza do povo alemão! Não houve se quer um dia meu na Alemanha onde não fui abordada por um local perguntando se eu precisava de alguma informação ou alguma ajuda para me localizar.

Füssen


Reichenstraße
É uma das principais ruas do centro turístico e histórico de Füssen. Nessa rua e em seus arredores é onde estão os restaurantes, os hotéis e as lojas da cidade e, em sua maior parte, não é permitida a circulação carros.

FüssenFüssen

O chão das ruas no intorno, inclusive, mantém o aspecto dos primórdios da cidade e nunca foi asfaltado ou calçado. Junto a uma arquitetuta típica bavarese o que se encontra é um ambiente romântico e completamente apaixonante.

Hochreservoir
O parque de Hochreservoir contém ruínas de construções medievais e é um excelente lugar para relaxar em meio ao verde. Seus gramados verdes muito bem conservados encontram-se na parte alta enquanto na parte baixa formam-se pequenos bancos de areia às margens do rio Lech. Entrada gratuita!


Füssen

Füssen

Benediktinerkloster St. Mang
O mosteiro de Santa Mang é um antigo convento da baviera e hoje abriga museus, bibliotecas, igrejas e sedes da administração pública de Füssen. Sua construção data do século IX, época medieval, e não teve cunho apenas religioso, mas também político, dado a localização geográfica previlegiada de Füssen, rota nos Alpes para a Itália.


Füssen

Füssen

Füssen

Füssen

Füssen


Lechfall
Trata-se de uma queda d’água, construção realizada para dar vazão às águas do rio Lech, mas a cor dessa água faz com que o lugar torne-se uma atração turística para quem passa por aqui. A poucos metros do centro de Füssen é um cenário em meio à natureza de muito ar puro e verde para todos os lados, inclusive na água. Vale dar uma passadinha!


Füssen

Füssen

Füssen

Onde ficar em Füssen
Fiquei no Hostel Mainstation. 20 euros por pessoa e o local cumpre o que promete. A localização é o ponto forte, exatamente em frente à estação de trem e à parada de ônibus, em pleno centro de Füssen. Sua chave estará disponível no dia da sua chegada com seu nome em um armário logo na entrada, já que a recepção funciona apenas das 8h às 10h. Banheiros compartilhados, porém bastante limpos. Sem um conforto espetacular, mas agradável para descansar por uma noite e prosseguir viagem no dia seguinte. Wi-fi muito fraco, apenas nas áreas comuns do hostel. Dispõe de uma cozinha com geladeira e microondas, mas não oferece serviço de refeições.


Füssen

Onde comer em Füssen
Para o café da manhã a sugestão é a “padaria” Landbäckerei Sinz, que está localizada imediatamente na entrada da estação de trem de Füssen. Muitas opções doces e em pães salgados, além de estar tudo muito fresco. Meu café da manhã composto por bretzel com manteiga e ervas e um cappuccino grande saiu por 4,30 euros. Aprovadíssimo!


Füssen


Já para o jantar minha opção foi a tradicional culinária alemã, no Gasthof Weizenbrauerei. Paguei 10,90 no prato Nürnberger Bratwürstchen mit Sauerkraut und Bratkartoffeln composto por batatas assadas, a salsicha branca grelhada e o chucrute de repolho. E não poderia faltar a tradicional cerveja alemã da baviera (região conhecida por fabricar excelentes cervejas como a Paulaner e a Hofbräu). Optei por uma weiss, a König Ludwig Weissbier Hell, a 4,50 euros, meio litro.


Füssen

Füssen

Dica: os restaurantes aqui fecham cedo, mais precisamente às 9 da noite! Portanto, chegue antes disso! As cozinhas encerram suas atividades às 21 horas. Assegure-se de fazer seu pedido antes disso para não ficar sem jantar!

Esse passeio foi realmente incrível e não tenho dúvida de que voltarei mais uma vez!

Abbraccio e arrivederci!

Nenhum comentário:

Postar um comentário