18 maio, 2018

Dica de viagem e 5 motivos pelos quais eu adoro o Booking.com!


Oiiieee pessoal, tudo bem?

A dica de viagem que quero dar hoje é sobre reserva de estadia, seja em hotel, hostel ou similares. Sempre que programo uma viagem aqui dentro da Europa, e já fazia isso do Brasil também, as primeiras coisas que garanto quando viajo são o voo e a estadia.

Costumo reservar o voo primeiro (ou o trem), pois é o que mais varia de preço dependendo da data. E logo em seguida a estadia. Claro que ambos depois de ter feito o planejamento da viagem! Na verdade as primeiras coisas que olho costumam ser a reserva de bilhetes, caso queira visitar algum ponto turístico muito procurado no local, se haverá algum evento que potencialmente pode atrapalhar meu passeio, essas coisas.

Já tem um bom tempo que realizo as minhas reservas pelo Booking.com. E aqui quero deixar claro que é uma opção pessoal, minha mais singela opinião. 😉Rs. Mesmo buscando em outros sites como Decolar e Expedia, acabo sempre optando pelo Booking. Abaixo, listo 5 motivos que me fazem considerar essa a melhor opção:

Filtros e Interface
Adoro a forma como é possível realizar as buscas no site! A maneira que eu encontrei de localizar as melhores opções é a seguinte: depois de filtrar a cidade e a data que desejo realizar a reserva, parto para o preenchimento dos demais filtros. Entre eles a faixa de preço que busco e se desejo alguma particularidade como café da manhã incluso ou estacionamento gratuito.

Dicas para Reservar Hotel


Mapa e Localização
Aparecerão então as opção de estadia de acordo com a minha busca realizada por meio dos filtros. Aqui costumo elencar o preço de forma crescente. Meu próximo passo então é localizar a melhor opção em custo benefício, baseado principalmente na localização do hotel. 

Com o botão “Mostrar no Mapa” consigo ver a localização da acomodação na cidade e as demais opções nos arredores.

Dicas para Reservar Hotel

Minha dica aqui é manter o Maps do Google aberto em uma outra aba e localizar onde estão seus principais pontos de interesse, assim como estações de metrô e opções de restaurante. Será mais fácil decidir, de acordo com suas expectativas, qual a melhor região da cidade para se hospedar.

Dicas para Reservar Hotel


Análise e tomada de decisão
Depois de decidir pela região aproximada que desejo me hospedar analiso então as fotos das propriedades, o comentário de quem já se hospedou ali, se existe a opção de cancelamento gratuito e de pagamento apenas no local, entre outros. Essa fase deverá ser realizada já dentro do anúncio do hotel.

Aqui costumo olhar também, no caso de hostel, se o banheiro é privativo, quantas camas existem no quarto, se há opção de quarto para não fumante, disponibilidade de refeições, horário do check-in e check-out e outras características que me farão enfim escolher por uma propriedade.  

Dicas para Reservar Hotel


A Reserva e o Pagamento
Essa é a parte que mais gosto do Booking. O site traz sempre diversas opções de acomodações que não pedem nenhum tipo de pagamento antecipado! Na verdade, nesses casos, você usará seu cartão de crédito exclusivamente para efetivar a reserva e nenhum valor será debitado do mesmo. O pagamento poderá ser realizado no momento do check-out na propriedade.

Após realizar a reserva você receberá o voucher no e-mail e então basta que o apresente no check-in. O mesmo ficará sempre disponível na sua área de cliente do site.

Dicas para Reservar Hotel


Cancelamento Gratuito
Atente-se pois em alguns casos o valor da estadia pode ser um pouco maior por conta da opção de cancelamento gratuito. Mas é pouco, eu acho que vale apena pagar pela segurança. No meu caso paguei 9 euros a mais por optar pelo cancelamento gratuito. O que é super válido, principalmente se você está planejando uma viagem com bastante antecedência.

Atente-se também ao prazo de cancelamento, que pode variar de reserva para reserva, de acomodação para acomodação. Já aconteceu comigo casos onde o cancelamento era gratuito até um dia antes da reserva e outros onde era gratuito desde que notificado uma semana antes da reserva.

Dicas para Reservar Hotel

A partir daí, é só começar a contagem regressiva para as férias!

Alla prossima!