27 fevereiro, 2018

Como buscar emprego na Itália

Ciao a tutti!

Essa semana estava conversando com amigos que planejam se mudar para a Itália e eles me perguntaram qual era por aqui a forma mais comum de seleção e recrutamento.

Emprego na Itália


Nesses meses que vivo aqui percebo uma atuação bem forte das agências de recolocação, talvez com uma abordagem um pouco diferente do Brasil, sem custos para o candidato seja na hora da contratação seja para a busca de vagas e candidatura às mesmas.

As agências de emprego são procuradas e contratadas pelas empresas privadas para buscar os profissionais que precisam e o governo também dará a elas uma forma de contributo para cada cidadão inserido no mercado de trabalho.

As maiores e mais expressivas agências de recolocação disponibilizam em seus websites as vagas de forma gratuita, tanto para consulta como  para a efetiva candidatura. Basta preencher o cadastro, cadastrar login e senha, preencher as informações de currículo como experiências anteriores, histórico acadêmico, entre outras e aplicar as candidaturas às vagas de interesse.

Uma primeira entrevista de conhecimento será realizada na própria agência, agendada por contato telefônico ou por e-mail e à medida que o processo vai evoluindo novas etapas são realizadas na empresa, até a contratação.

Deixo abaixo as cinco agências mais conhecidas aqui na Itália e com um alto grau de procura das empresas, recrutadores e dos candidatos.



Trabalho na Itália






Trabalho na Itália





Trabalho na Itália






Trabalho na Itália






Trabalho na Itália



Buona fortuna e un abbraccio!