09 julho, 2017

Como não se apaixonar por Como!?

Buongiorno! Esse fim de semana foi dedicado a descobrir os encantos de Como, um dos locais mais encantadores de toda a Lombardia, e porque não, da Itália! Como tem cerca de 84 mil habitantes e seu maior atrativo é o Lago di Como.

Lago Como Lake Como
Lago e cidade di Como, Lombardia.

Com águas bem geladas, devido à sua formação glacial, o Lago di Como é o terceiro maior da Itália (depois dos lagos Garda e Maggiore), atingindo até 400 metros de profundidade, ou seja, é também um dos mais fundos de toda a Europa.

Lago Como Lake Como
Lago di Como


Como chegar

Partindo da estação Milano Centrale em Milão:
Opção 1: o trajeto até a estação de Como Nord Lago é realizado em 1 hora 19 minutos. Deve-se fazer a baldeação em Saronno e o valor do bilhete, por pessoa, é de 4,80 euro.

Opção 2: trajeto em trem até a estação Como San Giovanni, com duração de 36 minutos, sem necessidade de trocar de trem. Valor também de 4,80.

Dica: Apesar da estação Nord Lago ficar de frente para o Lago di Como, a estação de San Giovanni é também próxima e será necessário atravessar o centro histórico da cidade para chegar até o Lago. Aproveite essa oportunidade para ver as Portas da cidade e o Duomo di Como.

Lago Como Lake Como
Fachada do Duomo di Como

Lago Como Lake Como
Lateral e Cúpula do Duomo di Como

 Partindo da estação de Milano Cadorna, também em Milão:
Seu trem irá direto para a estação de Como Lago Nord e custará também 4,80 euros. Essa opção levará 60 minutos e não é necessário fazer a troca de trens.


Atrativos do Lago e da Cidade

Lago:
Desfrute da paisagem deslumbrante do Lago nos banquinhos às suas margens ou nos passeios de barco disponibilizados na orla, que oferecem a oportunidade de conhecer as cidades e vilas ao redor de Como O valor da viagem varia de acordo com o percurso a ser percorrido, mas não ultrapassará 20 euros, por pessoa.

Lago Como Lake Como
Lago di Como

Lago Como Lake Como
Tempio Voltiano

Lago Como Lake Como
Lago di Como

Cidade:
Perca-se nas vielas do centro histórico de Como e de seus arredores e depare-se com as mais tradicionais paisagens italianas como igrejas seculares e janelas encantadoramente enfeitadas com flores. Não deixe de visitar o Duomo di Como (Cattedrale di Santa Maria Assunta, cujo início da construção ocorreu em 1396). A cidade também é abastecida de uma enorme variedade de hotéis e restaurantes, além de lojas de roupas, calçados e artesanatos.

Lago Como Lake Como
A rede hoteleira de Como é grande com opções para todos os bolsos

Lago Como Lake Como
Vielas de Como

Lago Como Lake Como
Janelas floridas em Como

Lago Como Lake Como
Vielas em Como

Lago Como Lake Como
Arquitetura tipica Italiana
Visite o site turístico de Como e tenha mais informações para conhecer bem a cidade! Vale o passeio super vale!!! 

Abbraccio e arrivederci!